Planta Tratamiento Efluentes Paraguay
Nuestros Embajadores
Educar Forestando
Flota eléctrica distribución microcentro Santiago

SUSTENTABILIDADE

EMBALAGEM SUSTENTÁVEL

Esforçamo-nos para reduzir, reciclar e reutilizar os materiais e preservar os recursos.

CASO EM DESTAQUE

APET, linha asséptica

CHILE

Redução de 40% no plástico utilizado na embalagem dos néctares Andina del Valle

Redução de mais de 200 toneladas de CO2 por ano

 

 
 

A Cola-Cola Chile inaugurou uma nova linha de envase de classe mundial para seus néctares Andina del Valle, que por meio de uma tecnologia 100% asséptica (APET) aumentará a velocidade do processo, oferecendo um produto final melhorado.

O investimento de US $ 40 milhões foi feito através da Sociedade Coca-Cola del Valle- que inclui a Coca-Cola Chile, a Coca-Cola Andina e a Coca-Cola Embonor - e aumentará a capacidade produtiva da planta em 25%.

A embalagem da Andina del Valle tem uma nova apresentação, com uma garrafa inovadora que incorpora o ecodesign em seu desenvolvimento. É a segunda embalagem que tem o selo "Baixo em Resíduos", endossado pelo Ministério do Meio Ambiente. O look das novas garrafas familiares e sua materialidade mais ecológica são consequência direta da nova linha asséptica, que não aquece o conteúdo. "Essa nova tecnologia permite que o produto seja entregue em uma embalagem com menos plástico, o que reduzirá o plástico utilizado em um ano inteiro em mais de 1.700 toneladas", explica o gerente de Marketing Técnico da Coca-Cola Chile, Felipe Daniel. Além disso, em termos ambientais, a economia de 40% de água potável em suas instalações e a redução no consumo de energia em 14% são destacadas, graças a um sistema de iluminação de baixo consumo de energia e caldeiras de alta eficiência. Em termos de emissões, essa tecnologia reduzirá mais de 200 toneladas de CO2 por ano.

O Chile é o primeiro país da América Latina onde a Coca-Cola lança a nova tecnologia APET em escala comercial: "Somos uma empresa totalmente de bebidas, portanto nosso objetivo permanente é oferecer produtos que atendam a todas as necessidades e gostos de nossos consumidores. A categoria néctar precisava de uma inovação e estamos fazendo isso de acordo com uma tendência que já está em vigor: produtos com sabor superior, uma embalagem melhor e com valor sustentável ", diz Daniel Vercelli, gerente geral da Coca-Cola Chile.

A mudança responde a uma tendência global da empresa de inovar em embalagens para que, do ponto de vista da economia circular, as embalagens sejam projetadas desde sua origem pensando que serão integrados na cadeia de valor, reduzindo assim os desperdícios.