Planta Tratamiento Efluentes Paraguay
Nuestros Embajadores
Educar Forestando
Flota eléctrica distribución microcentro Santiago

SUSTENTABILIDADE

GESTÃO DA ENERGIA E PROTEÇÃO DO CLIMA

Trabalhamos para minimizar as emissões de carbono de nossas operações.

CASO DESTACADO

100% de energia renovável

CHILE

4.500 toneladas

Redução anual de CO2



 
 

A empresa chegou a um acordo por quatro anos com as empresas Engie e Pacific Hydro e, desde 1º de outubro de 2018, tem um sistema energético totalmente novo. A Engie é um grupo global de serviços e energia com três negócios principais: geração de energia de baixo carbono, que inclui gás natural e energia renovável, infraestrutura de energia e soluções para clientes e possui certificação internacional I-REC.

A Pacific Hydro, por outro lado, desenvolve, constrói e opera projetos de energia renovável e vende eletricidade e produtos para a redução das emissões de carbono. Presente no Chile desde 2002, produz energia limpa por meio de suas usinas hidrelétricas de passada na Região de O'Higgins. Essas usinas elétricas desviam uma parte da água do rio, aproveitando sua força motriz para operar turbinas e gerar eletricidade, e depois devolvê-la ao rio.

Os executivos das duas empresas contratadas junto com representantes da Coca-Cola Andina Chile concordaram com os termos dos contratos, garantindo o fornecimento de energia elétrica para as operações da Engarrafadora Andina, Embalagens Central, Vital Sucos e Vital Águas, localizadas em Santiago do Chile e Antofagasta.

Com este acordo, equivalente a 13 GWh / ano, a Engie e a Pacific Hydro ajudarão a Andina Chile a obter uma redução anual de 4.500 toneladas de CO2 que são emitidas para o meio ambiente, melhorando assim a sustentabilidade e a competitividade do negócio.