Planta Tratamiento Efluentes Paraguay
Nuestros Embajadores
Educar Forestando
Flota eléctrica distribución microcentro Santiago

SUSTENTABILIDADE

GUARDÕES DA ÁGUA

Almejamos devolver, de maneira segura às comunidades e à natureza, uma quantidade de água equivalente à que usamos em todas as nossas bebidas e em sua produção.


CASO EM DESTAQUE

Duque de Caxias

BRASIL

Complementamos a rede de abastecimento de água na área

Nós adaptamos os drenos da rota da estrada.

Nós replantamos 4.000 árvores na própria propriedade.


 
 

A nova fábrica de Duque de Caxias, que entrou em produção em 2018, possui eficiência em seu DNA, principal característica para o respeito ao uso dos recursos hídricos. As três linhas de envase têm capacidade de produção de 402 milhões de litros por ano. A operação está localizada em um terreno de 217 hectares, dos quais 15% são destinados à preservação.

Um marco neste projeto foi a recuperação da barragem localizada no terreno, que tem capacidade para 156 mil metros cúbicos. Foi completamente limpo, extraindo 37.000 toneladas de lixo. Deve-se notar que toda a recuperação da barragem cumpriu as novas normas de segurança do Instituto Estadual de Meio Ambiente (INEA).

O projeto dá grande importância ao Rio Taquara, protegendo toda a margem do rio que está em nossa área, de tal forma que desenvolvemos caixas de retardo de águas pluviais que mitigam os impactos no leito do rio. Além disso, recuperamos 320 metros cúbicos de água da chuva.

A estação de tratamento de efluentes, que tem capacidade de 48 metros cúbicos por hora, finaliza com um processo de osmose que permite a reutilização de água com 15 metros cúbicos por hora.

Temos orgulho de ter uma das melhores plantas da América Latina e esse é o horizonte que nos mostra as melhores práticas tanto no processo quanto no cuidado com o meio ambiente.